ATENÇÃO: Golpistas estão se passando por vários advogados do nosso escritório por aplicativo de mensagem. Entre as vítimas estão Vítor Carvalho, Maiara Leher, Ana Luisa Palmisciano e Gisa Machado Silva. Leia em nosso site dicas para se proteger.
Mais uma vez, golpistas estão se passando por advogados do nosso escritório. Os criminosos usam nossas fotos de perfil e documentos falsos para convencer alguns de nossos clientes a transferirem uma quantia em dinheiro para receberem valores devidos em seus processos.
“Eles solicitam a transferência de valores para garantir andamentos das ações”, complementa a sócia-majoritária e também vítima do golpe, Ana Luisa Palmisciano, acrescentando que nos últimos dias se intensificaram os ataques. Esclarecemos que qualquer ganho judicial será sempre comunicado pelos canais oficiais. Nossa orientação é que ao receber qualquer cobrança de número desconhecido, denuncie a mensagem pelo próprio aplicativo e registre boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes de Proteção à Informática.
Acompanhe algumas dicas feitas pelo advogado Leonardo Amarante ao portal de notícias jurídicas https://www.migalhas.com.br para não cair no golpe.
* Não utilize CPF como chave Pix; chave aleatória é a melhor solução.
*Sempre que tratar com advogados novos, principalmente se o atendimento for 100% virtual, verifique no site da OAB Federal se o profissional possui inscrição ativa.
*Os Tribunais não efetuam e nem recebem pagamento mediante Pix.
*Não forneça informações como senhas, dados de cartões e contas bancárias, número de documentos por telefone ou WhatsApp de empresas, instituições, escritórios de advocacia e desconhecidos. Verifique se o contato está sendo feito pelos telefones oficiais daquela instituição.