Chegou às livrarias e plataformas de leitura no dia 4 de fevereiro, a obra Democracia e Desenhos Institucionais em tempos de Crise, organizado por Lilian Balmant Emerique, Sayonara Grillo e Roberto Viciano Pastor, com artigos de vários professores e advogados, entre eles uma das sócias majoritárias da MSP, Ana Luísa de Souza Palmisciano. A obra, da editora Meraki, contém trabalhos apresentados no I Congresso Internacional sobre Direitos Humanos, Democracia e Desenhos Institucionais realizado no final de 2019, em Valência, na Espanha.
A publicação, com 188 páginas, inclui os trabalhos dos docentes e discentes que participaram com conferências ou comunicações do Congresso, especialmente os submetidos às disposições previstas no edital lançado para o evento e selecionados para apresentação nos grupos de trabalho: “Democracia e desenhos institucionais em tempos de crise” e “Direitos Humanos, desenvolvimento sustentável e combate às desigualdades”.
O artigo de Ana Luísa trata da extinção, pelo atual presidente da República do Brasil, do Ministério do Trabalho, e suas consequências. “Esse trabalho foi importante para apontar como a reformulação de um desenho institucional representa o retrocesso em relação aos direitos conquistados”, complementa a advogada.
Para os usuários de Kindle, o livro está disponível também na Amazon por este link.